Pages

quarta-feira, janeiro 01, 2014

Janeiro/2014, Num Caçuá de Poesias!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

1º de trinta e um cordéis que lançarei em janeiro de 2014. (um por dia).

“Voltando Pro Meu Passado”.


Em primeiro de janeiro
Escrevendo não estou só,
Não falta inspiração
Nem rima nesse gogó,
Voltando pro meu passado
Não tem sujeira de lado
Nem de cocaína é o pó.

Hoje cedo eu matutava
Com vontade de escrever,
Enquanto muitos descansam
Passaram a noite à beber,
Eu estou muito feliz
Escrever agora eu quis
Pois é esse o meu viver.
01.

Vou voltar pro meu passado
Nos anos setenta em Jaçanã,
Cidade que eu defendo
E com certeza sou fã,
No alto da serra brilhando
Um ano novo festejando
No clarear da manhã.

Em primeiro de janeiro
Naqueles tempos atrás,
Realmente se festejava
Num clima de muita Paz,
De drogas pouco se falava
Pois em lugar grande estava
O festejo era bom demais.
Pessoas se confraternizavam
Onde se via felicidade,
Diferente de hoje em dia
Um caçuá de falsidade,
Outro ano começando
Bom inverno se esperando
Num desejo de verdade.
02.


Eu menino beradeiro
Vencido pela timidez,
Quando ia na cidade
Era comprar pão francês,
Ou bolacha pra minha avó
Não tinha rima no gogó
Pois não era chegada a vez.

A casa de minha avó
Mais parecia um hotel,
Quem passava na estrada
Ali encontrava um Céu,
Não saia sem comer
Tinha comer à ferver
De sobremesa até mel.

A casa tinha poucos quartos
Tinha era salas e armador,
Para caber muitas redes
Pro descanso merecedor,
Tinha na panela feijão
Tinha Ana de Seu João
Num clima de Paz e Amor.
03.






Nas ruas de Jaçanã
Não tinha a Festa do Caju,
Tinha a Festa da Padroeira
Que recordo para tu,
Era uma confraternização
Pra todos da região
E carnaval com papangu.

Como é bom recordar
Daqueles tempos atrás,
Onde a modernidade
Não estragava amor de pais,
Não tinha o computador
Só o que sobrava era amor
A saúde, o carinho e a Paz.

Por isso eu registrei
Em mais uma narração,
Uma visita ao passado
Num poço de recordação,
Pois as lembranças são tantas
Na mente de Flávio Dantas
O Poeta do Povão.
04.

Jaçanã – RN, 01/01/2014.
Cordel    514.









0 comentários:

Postar um comentário

 

(c)2009 Flávio Dantas. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger