Pages

sábado, janeiro 25, 2014

Estou de Volta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

“Vou Selar o Meu Jumento”.

Amigo que me escuta
Ou mesmo esse verso ler,
Eu tô dispranaviado
E um desabafo vou fazer,
Pois esse preço não aguento
Vou selar o meu jumento
E o motivo vou dizer.

01.

Vou selar o meu jumento
Pois eu não aguento mais,
Quando boto gasolina
Passando de três reais,
Isso na Serra do Cuité
Que eu não arredo o pé
Pois defendo sempre mais.

Esse preço é em Cuité
Nova Floresta e Jaçanã,
Quando vamos abastecer
Tarde, noite ou de manhã,
Discambou de três reais
E ninguém aguenta mais
E de pedalar virei fã.

02.

Estou usando bicicleta
Pra moto dizendo não,
Eu deixei de andar de carro
De ônibus e caminhão,
Selei até o jumento
Pois esse preço não aguento
Confira e me dê razão.

E quando descemos a Serra
A raiva aumenta mais,
Pois o preço da gasolina
É menos de três reais,
Só na Serra do Cuité
O preço tá como é
Pra tirar a nossa Paz.

03.

Por isso caro amigo
Que está a me escutar,
Diga não a esse absurdo
E comece a pedalar,
Ou mesmo sele o jumento
Diga não a esse aumento
Só não sei se vai baixar.

Esse desabafo foi escrito
Através da inspiração,
De um poeta matuto
Que transpira inspiração,
Que já selou o jumento
E se assina no momento
Como o Poeta do Povão.

04.


Flávio Dantas
25/01/14.
Cordel nº  522
Jaçanã - RN

1 comentários:

kiko prado disse...

Olá Flávio Dantas, passando por aqui e lendo sua belíssima poesia. Abraços.🤗

Postar um comentário

 

(c)2009 Flávio Dantas. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger