Pages

sábado, outubro 19, 2013

Lançamento Exclusivo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

“É Saudável Pedalar”.

No início desta semana
Eu resolvi acompanhar,
Um esporte muito legal
Com praticantes no meu lugar,
A moda está pegando
Pois “É Saudável Pedalar”.

Existem vários adeptos
Na cidade de Jaçanã,
Uma cidade onde o relevo
Na serra é quase chã,
Alguns pedalam a noite
E a maioria pela manhã.

01.

Alguns amigos aderiram
E a muito estão pedalando,
Participam de pedais
Constantemente viajando,
E com certeza a saúde
Eles estão preservando.

O meu sobrinho Vinícius
Também resolveu pedalar,
E já fazem alguns meses
Que resolveu nisso entrar,
E até percursos longos
Ele já foi realizar.

Minha esposa e meu filho
Resolveram aderir também,
Compraram as bicicletas
Pois com real elas vem,
Arthur começou primeiro
E pra dupla meus parabéns.

02.
Na última segunda-feira
O trio começou a pedalar,
Arthur em sua bicicleta
Já com prática em trilhar,
Cléa estreando a sua
Muito feliz ao estrear.

E eu com minha Monark
Que o ano nem eu sei,
Fomos pra Nova Floresta
E pelo sítio eu pedalei,
Arthur seguiu pra Cuité
E pra Jaçanã retornei.

Na terça para Floresta
Outro percurso executando,
Segundo dia da turma
Nesse dia aumentando,
Pois Vinícius acompanhou
Nessa manhã pedalando.

03.

Só que Vinícius e Arthur
Seguiram para Cuité,
E eu retornei com Cléa
Sem ter cansaço no pé,
Um esporte que adoramos
Muito simples como é.

Na quarta outro percurso
Dessa vez pra Gurjaú,
Nesse grupo, eu e Cléa
Também Vinícius e Arthur,
No cenário com certeza
Tendo o pé de caju.




Na quinta não pedalamos
Já que o tempo não deu,
Lembrando que ontem
O percurso se estendeu,
Para Vinícius e Arthur
Que até a serra desceu.

04.

E hoje na sexta-feira
Nosso grupo aumentou,
Tendo Dida experiente
E Bruno que fotografou,
Dessa vez no grupo seis
Que o poeta registro.

Saímos de Jaçanã
Pela estrada do Bujari,
Na vila tiramos fotos
Para depois conferi,
O grupo segui pra Cuité
Eu e Clea não pudemos ir.

Descemos pra Nova Floresta
No objetivo de trabalhar,
Clea ficou em Floresta
Pra pela tarde pedalar,
Eu segui pra Jaçanã
Para um bom banho tomar.

05.

Com isso nós completamos
Uma semana de pedaladas,
Com a saúde agradecendo
Onde cortamos estradas,
E cito que em Gurjaú
Tive imagens lembradas.


Alguns ciclistas de Jaçanã
Vão domingo pra um pedal,
Na cidade de Bananeiras
Onde o frio é legal,
No Brejo paraibano
Num cenário genial.

Esporte que está crescendo
Não somente em Jaçanã,
É saudável e dá prazer
E eu já estou virando fã,
Sendo que o melhor horário
Com certeza é pela manhã.

06.

Começamos este mês
Em família à pedalar,
Quando tiver resistência
Vamos de pedais participar,
Tudo por nossa saúde
Que temos que preservar.

Em dezembro, em Solânea
Será nosso primeiro pedal,
Dizem que lá o cenário
É lindo na Zona Rural,
E o clima todos sabem
É um atrativo especial.

Dessa vez minha Monark
Vai ficar em Jaçanã,
Porque lá terá ladeiras
Com certeza não é chã,
Irei numa que tem marchas
Pra pedalar pela manhã.

07.


O esporte é saúde
Como toda frase diz,
Pedalar de bicicleta
O poeta sempre quis,
E junto com a família
O grupo pedala feliz.

Eu comecei a pedalar
No meu tempo de criança,
Eu tinha uma Monareta
Que é uma boa lembrança,
Fui um ciclista comum
Tomado de esperança.

Hoje registro em cordel
Essa minha decisão,
De pedalar pela saúde
Pois agora sou cinquentão,
Sendo ciclista por Jaçanã
Como Poeta do Povão.

08.

Flávio Dantas
O Poeta do Povão
Jaçanã – RN
18 de outubro de 2013
Cordel de nº 502.


0 comentários:

Postar um comentário

 

(c)2009 Flávio Dantas. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger