Pages

segunda-feira, setembro 23, 2013

Lançamento exclusivo!!!!!!!!!!!!!!!!!

23º de 30 cordéis que pretendo lançar no mês de setembro, se Deus quiser.

“No Meu Tempo de Criança”.


Abrindo o baú do passado
Eu buscava na lembrança,
As coisas que se passaram
Que me enchiam de esperança,
Pro passado retornei
Coisas boas eu lembrei
No Meu Tempo de Criança.

01.

Eu fui um menino humilde
Mas era muito feliz,
As coisas que não prestavam
Com certeza eu não quis,
Seguindo conselhos dos pais
Eu era feliz demais
E coisas boas eu fiz.

Nasci em Campina Grande
Onde por seis anos morei,
Passando pra Jaçanã
Onde residência fixei,
Pra fora fui estudar
Pra logo mais retornar
Onde até hoje fiquei.

02.






No meu tempo de criança
Eu brinquei de boi de osso,
E garanto que não tinha
Coisa de ouro no pescoço,
Meus carros eram de flande
Hoje a saudade se expande
Do tempo que eu era moço.

Soltei pipa no terreiro
E andei de carrossel,
Fui ferrado por abelha
Procurando roubar mel,
Tomei banho escondido
Talvez sendo atrevido
Na cachoeira de Coronel.

03.

No meu tempo de criança
Assisti filme de Rintintin,
Corrida de Speed Racer
Do começo até o fim,
Mas tinha felicidade
Para minha pouca idade
Com flores no meu jardim.

No meu tempo de criança
Eu já tinha inspiração,
Na escola era um craque
Quando tinha redação,
Botava rima em papel
Mesmo sem montar cordel
E ser o Poeta do Povão.

04.


Cordel nº 485,  Jaçanã – RN, 23/09/2013.





0 comentários:

Postar um comentário

 

(c)2009 Flávio Dantas. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger